Laly Makes&Modas: Estrias, nossa maior inimiga

Estrias, nossa maior inimiga


Oláaa lindonas tuudo beem?

Já a algum tempo eue stava querendo fazer essa resenha, sobre estrias pois toda mulher tem das mais discretas até as mais exageradas. Eu também tenho as minhas e olhe que não sao poucas viu? Mas hoje já estar bem melhor e bem cuidada. Selecionei pra voces os produtos que ja usei e recomendo bastante pois foi o tratamento que fiz com as minhas.

O que são estrias?

Estrias é o rompimento da pele quando voce engorda e emagrece mas conhecido como o efeito sanfona, ai a pele cria uma cicatriz e quando avermelhadas é porque ainda estao novinhas.

Geralmente elas aparecem mais nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas, e 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez.


Causas da Estria

Não existe uma única causa para a formação das estrias, são vários fatores que fazem com que elas apareçam entre eles a obesidade, crescimento muito rápido, hereditariedade, alterações hormonais e também a gravidez. Quando o aparecimento delas ocorre pela produção hormonal, geralmente os grupos de risco são mulheres grávidas e adolescentes, já que têm a produção de estrógeno bem maior do que o restante das pessoas, a situação se agrava se a gravidez ocorre na puberdade, devido à produção desses hormônios mais o estiramento da pele, nesse caso as estrias são quase inevitáveis e exigem cuidados redobrados.


Qual a melhor hora de tratá-las?

Sao quando elas estao bem roxinhas, pois o sangue ainda esta circulando por ali e voce consegue um resultado mais satisfatorio.

Tem quem diga que estrias nao tem cura, mais eu digo que tem sim, voce usando os produtos adequados e todos os dias posso te garantir que voce em uns 3 meses estará livres delas

Quais produtos eu uso para se livrar delas

Depois de muitas pesquisas, muitas mesmo eu cheguei a conclusão que voce pode optar por uma mini cirugia que temos hoje no mercado e custam ente 80 a 500 reais ou até mais, dependendo da que voce achar mais adequada com o seu perfil.

Mas eu nao fiz nenhuma delas, ultilizei apenas (mentira usei varias coisas até chegar na melhor) o óleo de rosa mosqueta. Nossa esse sim é o produto milagroso, que quase ninguem conhece. Eu usei por 2 meses com um auxilio de uma buxa vegetal e um esfoliante, e cada frasquinho com 30ml dura em torno de 15 a 20 dias. Não adianta voce querer enxarcar o corpo de oleo, pois é nao vai haver diferença, voce so estara gastando o produto sem necessidade. Use apenas o básico para penetrar em todas.

Eu comprei da marca Herbarium e acho que é o melhor, ele custa entre 20 a 30 reais, aconselho voce ir pesquisando até achar o mais barato pro seu bolso. Voce tambem encontra ele em farmacia de manipulação que sai até mais barato. Também é necessario voce ter um acompanhamento com um dermatologista.

A minha queridissima Dr Lorena Bianca, ela me receitou dois remedios bons, um bem conhecido chamado vitanol A, que é um acido retinoico, eu já usei mais nao gostei do resultado e ele custou 28 reais e estava até em promoção nesse dia; e também um outro chamado Hidramamy que também é otimo, e ele é especialmente para as gravidas em geral. Ele é bem carinho na epoca ele custou 68 reais, nao sei hoje mais voce encontra nas farmacias santana que foi onde eu comprei. Voce também pode usar qualquer outro óleo que seja a base de vitamina E e de colageno. Buxa vegetal também é otima pois antes de passar o oleo ou pomada creme que seja é bom voce dá uma arranjadinha em forma ciscular para que o sangue que esta parado comece a circular para ai o remedio fazer efeito mais rápido

Existem também receitas caseiras, que são otimas, e eu estou tomando um comprimido também que se chama Colágeno, e é otimo pois estou malhando e quero prevenir para que novas nao apareçam.






O valor varia entre 17 a 22 reais em farmacia de manipulação ou nas farmacias santana


 O valor varia entre 28 a 35 reais, em qualquer farmacia








O valor varia entre 40 a 60 reais



Existem outros tratamentos?

Claro que existem, como citei uma "mini cirurgia" que voce encontras nas clinicas de esteticas que voce faz por sessão, e quando elas estao grandinhas e mais largas é necessario de 10 a 15 sessões.O tratamento com ácidos, peeling, é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. “Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias”,

No entanto, a dermatologista explica que cada caso é diferente do outro. “Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele”. A minha dermatologista me sugeriu fazer Carboxiterapia. Mas existem outros tipos de tratamentos como Acupuntura, mesoterapia, eletroporador , melange, tratamentos a laser etc.

Como evitar estrias 

Busque sempre hidratar e nutrir sua pele.
Beba bastante água — em outras palavras, hidrate-se para hidratar sua pele! Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
Pratique exercícios regularmente.
Fique de olho no ganho ou perda de peso repentino. Gravidez, dietas, períodos de estresse etc. são momentos que você pode antecipar e cuidar melhor do seu corpo, seguindo estas dicas.


Então meninas, hoje em dia fica com estria quem quer, se voce quer se livrar delas então é melhor correr, pois elas sao umas pragas, que se multiplicam. Pra o post nao ficar muito grande, outro dia faço um complemento desse assunto. Beijookas e até mais, fiquem com Deus s2

4 comentários:

  1. Olá, adorei a dica, beijos!
    http://fazendomakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi as dicas já usei várias coisinhas mas o problema é a preguiça que me faz desistir mais vou me dedicar mais. Estou seguindo, vem conhecer o meu cantinho também, beijos e sucessos :)

    docemundocosmetics.blogspot.com

    Te espero lá, obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi flor, obrigada! mais é assim mesmo! agente n pode desistir nao! ainda mais com nosso corpinho! ja estou seguindo e visitando! bjinhos

      Excluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...