Laly Makes&Modas: DIY: Uma cozinha inspirada na decoração Retrô

DIY: Uma cozinha inspirada na decoração Retrô

Ooooooooooi, meninas

Como estão? espero que bem haha
Hooje vamos falar sobre decoração de cozinha inspirada nos anos 40 / 50, que pode transformar a cozinha num ambiente super fofo.



 O retrô é uma combinação de estilos variados, principalmente com itens das décadas de 1940 e 50. Além de dar um toque charmoso à casa, traz um ar nostálgico e romântico à decoração
 Para voltar ao tempo, vale investir nos tons pastel
Eles são democráticos e responsáveis por proporcionar a sensação de conforto à área gourmet, já que permite misturar cores, estampas e peças de época. O mix de flores do campo e mobiliários em tons pastel são particularidades do estilo retrô. Combine as cores das flores com o seu ambiente. Use papéis de parede com pequenas estampas florais para dar o toque romântico ao ambiente


Os acessórios também são grandes aliados na decoração retrô. Escolha acessórios coloridos, garimpe puxadores antigos, lustres e abuse das flores. “Invista em toalhas e guardanapos de panos, xícaras e bules de porcelana decorada, pratos estampados com pequenas flores. Pisos de época, panos de prato com inspiração antiga, bibelôs, por exemplo, também devem ser usados


Outras opções certeiras para quem quer repaginar o ambiente são os revestimentos e armários diferenciados . “Escolha azulejos branquinhos que remetem ao retrô. Em vez de armários fechados, que podem pesar um pouco no visual - principalmente nos cômodos menores -, alterne peças com portas e prateleiras abertas. Além de oferecer mais espaço de armazenamento, as prateleiras ainda transformam louças, copos e tábuas de madeira em objetos decorativos”.


Mas a dica mais importante é planejar. Escolha estrategicamente a posição dos eletrodomésticos e utensílios para que sua cozinha seja funcional. “Em um lado da parede, coloque prateleiras e pequenas mesas para a organização. Além de trazer praticidade, não atrapalha a circulação dentro do espaço gourmet.

Viram com é fácil ter uma cozinha linda e sofisticada?  em coisas também que podemos fazer em casa pra decorar, selecionei umas fotos com dicas e acessorios  de cozinhas retrô/vintage :












Quanta coisa linda, a minha casinha vou optar por essa decoração haha. E vocês  o que acharam do post d hoje? Gostaram? Comentem e deixem sua opnião, vou adorar conhecer-la 

12 comentários:

  1. Adoro decoração, sou apaixonada por decoração vintage acho super fofo *-*

    www.enfimsexra3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin eu tbm, acho super delicada mas n sei se na minha casa combinaria!

      Excluir
  2. Amei *-*
    Quero muito a minha assim =)

    Beijos!
    Marina - Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawwn eu tbm ! mais com uma pulguinha atras da orelha de cm vai ficar!

      Excluir
  3. Ameiii todas as decorações, mas não sei se queria minha cozinha assim rsrs.
    Beijos!
    http://cantinhodajulifelixs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm, mais vou arriscar com umas coisinhas aqui e outras ali pra ver cm fica!

      Excluir
  4. Adoreeeiii!!! Gente eu sou suspeita pra falar, pq esse é meu tipo de decoração preferida!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e sim a minha tbm! vou começar pelo meu quarto e ver cm fica haha

      Excluir
  5. Sabe eu sou apaixonada por esse estilo retrô, desde móveis até roupas :-)

    Beijokas
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda nao vi nao! mais eu vou fazer um post sobre isso tbm haha

      Excluir
  6. Acho lindo o estilo retrô tenho certeza que quando começar a arrumar a minha casa será nesse estilo!
    beijooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos ! e quando arrumar n esquece de me mandar o linkk! vou adorar conheçer!

      Excluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...