Laly Makes&Modas: Unhas de gel, Acrigel e Porcelana, minha experiencia + duvidas

Unhas de gel, Acrigel e Porcelana, minha experiencia + duvidas

Oooi princesas,

Tudo bem com voces? Eu espero que estejam bem, apesar do meu sumiço, estou bem gracas a Deus.
Tenho varias novidades, esses tempo que estive ausente me aconteceram varias coisas, uma delas e que me casei ihihih, ai mds que tudo, realizei um sonho, e estou muito feliz, pois Deus tem me abençoado grandemente, pois ele colocou uma pessoa maravilhosa no meu caminho que cuidou de mim esses meses que estive aqui em londrina! Outra novidade e que estou voltando pra minha terrinha linda, Salvador mataaaaaar a saudade de mami poderosa. E o bloguinho tem uma ~mascote~ minha cachorrinha mais linda do mundo, que peguei pra criar, gente depois faco um post falando sobre ela, mais o que posso adiantar e que uma moca me deu ela, e a Rubi estava bem judiada, gastei fortuna no tratamento dela, e gracas a Deus hj ta uma bonequinha saudável, feliz e ela nao vive sem mim, ela dorme na minha cama no meu pescoço acreditam? E ela vai viajar de avião junto comigo pra Bahia, ai que demais. rsrsrs Maaais chega de falar besteira, vamos ao post que ta pra la de interessante. 




Ha um tempo venho me sentindo muito incomodada com a situacao lastimável das minhas unhas, e como hoje em dia existem vários meios de terem unhas lindas por mais tempo, resolvi optar por fazer as famosas Unha de Gel. Depois de tanto pesquisar, ver comentários, eu resolvi experimentar também, vou confessar estou adorando a ideia de colocar unhas, so pelo fato de nao ter que retirar em 1 semana, ja me deixa satisfeita
.
Procurei por vários lugares aqui em londrina, e os valores variam de 100 a 40 reais, mais preferi pelo atendimento a domicilio, que e bem mais confortável pra mim ja que levou +/- 1 hora para minhas unhas ficarem prontas. A Danielly, a menina que veio fazer minhas unhas cobra 45 reais na casa dela e 50 a domicilio. Conheci ela, em um grupo que se chama ~Enjoei. e ai? ~ onde todos postam seus trabalhos, vendem coisas que querem desapegar com precinho super maneiro, e nao e so coisas usadas, novas também.

 Continuando .. Sabemos que para manter unhas bonitas e saudáveis e bastante complicado, ainda mais  se voce tem probleminha de unhas fracas que nao crescem de jeito nenhum. Ja usei de tudo, mil e uma bases, fortalecimentos, unha postica, da marca fingers e impala, e nao adiantou de jeito nhm, o pior e que qnd eu tirava dava preguiça de recolocar, dai tinha que me acostumar com o meu cutoco, como podem ver nesse post aqui . Ja as unhas de gel, dura cerca de 2 meses a 15 dias ( infelizmente as minhas nao durarão nem 24 hrs). A depender de como voce vai cuidar delas, elas nao quebram facil e podem durar bastante tempo mesmo, e para descolar e bem difícil, so se foi usado um material bem vagabundo, porque elas sao bem resistentes, apenas fortes pancadas so capazes de destruí-las. Nao sei o que aconteceu com minhas unhas, so sei que nao duraram nada perdi meu tempo e meu dinheiro! Varias meninas reclamaram do trabalho dela, mais infelizmente eu so fiquei sabendo hoje, que ja tinha me decepcionado bastante. O bom e que agora ja to atenta pra nao cair em outra furada como essa.

Bom, vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto e ver como ficou o resultado, ou posso chamar de desastre. 



Vantagens das unhas de gel




- Elas são super resistentes e têm aspecto natural;

- É uma boa solução para quem tem unhas muito fracas e que quebram com muita freqüência, pois protegem a unha natural, que vai crescendo saudável;

- Ficam com uma aparência brilhante mesmo sem esmalte, basta passar um creme nas mãos e ter o mesmo efeito como se tivesse acabado de sair do salão;

- Todos os materiais usados na colocação das unhas são hipo alergênicos;

- O tamanho e o formato fica á critério de cada pessoa e o esmalte dura de 10 a 15 dias;

- A manutenção é simples e pode ser feita uma vez por mês apenas;

- Em alguns salões é possível escolher unhas decoradas permanentemente, que já vêm com adornos.

- Você pode pintar as suas unhas de gel da cor que você desejar.

-O gel permite que a unha seja limada e moldada, bem como pintada.



Desvantagens das unhas de gel



- Quem tem unhas com histórico quebradiço, pode piorar se usar a unha de gel por muito tempo;

- Sua retirada é mais complicada que a de outras unhas postiças. Em alguns casos, é preciso lixar o gel completamente, o que pode deixar as unhas naturais enfraquecidas por um tempo;

- Se o salão não for de confiança, procure outro, mesmo que seja mais caro, pois se o gel usado na aplicação das unhas não for de qualidade, pode criar fungos ou alergias.

- Embora possa aplicar os seus próprios vernizes nas unhas de gel, não pode removê-los com a acetona vulgar – terá de adquirir um "removedor" específico.

- Tenha cuidado com promoções muito baratas. Isso pode significar que o gel a ser utilizado pode não ser o melhor e as consequências podem ir muito para além das unhas enfraquecidos, dando mesmo origem a alergias ou à criação de fungos. Certifique-se que o local onde pretende fazer o serviço é credenciado e a técnica de unhas certificada.

Pra quem nao gostou dessa técnica, pode por outros também como, Unhas de porcelana ou Acrigel. Elas seguem esse  procedimento:

  1. Todas as suas unhas são cortadas e lixadas;
  2. Será colocado um adesivo protetor (prótese) envolvendo as unhas e os dedos, ela também é utilizada para moldar o acrílico;
  3. A “massinha”, mistura do produto é aplicado por cima das unhas, com auxílio de um pincel, que endurece rapidinho;
  4. Nesse momento as unhas serão lixadas com auxílio de um motorzinho;
  5. O adesivo é retirado e as unhas cutículas são retiradas;
  6. Agora é só pintar as unhas como de costume.


A diferença entre as unhas de gel, acrigel e de porcelana, e o material utilizado, pois como podem ver o procedimento e o mesmo. 



Na unha de porcelana,  alem de ser a mais antiga, e a mais conhecida so que a mais cara - p/ colocar e p/ manutencao - ela usa uma técnica com um monomer e um po acrílico, que misturados formam um massinha e logo apos e moldado no tamanho e formato desejado. Sua duracao e em torno dos 40 min a 2 horas, pois depende do modelo e da profissional, e claro.



Ja na de gel, e a mais moderna mas devem ser feitas com bastante cuidado, porque quando mal aplicadas ela cai em 3 dias. Ela usa um gel para modelar a unha, que seca em 1 cabine  de luz UV (essa da foto). Fica com um acabamento bem bonito pois o gel e transparente e fino resultando em uma unha lisa e natural. Voce pode colocar ela ja pintada, ou natural. Vai do seu gosto, eu prefiro natural, pois acho gostoso decorar unhas.


Com relação à durabilidade:

Em todas as técnicas quando são bem feitas possui a mesma resistência e durabilidade. Geralmente as unhas acrílicas acabam ficando mais grossas, exigindo mais do profissional, que deve moldar e lixar as unhas, para que as deixe com aspecto natural.

Obs: E contra incicado usar as mesmas sobre unhas afetadas por micoses, pois a proliferacao dos fungos e maior podendo ate levar a perda da unha. Xato isso ne? Mais e bom ficar em atenta, afinal quem quer perder a unha..

Resultado final :


 Hoje, a 1 unha caiu, e o resto saiu com tanta facilidade que nem precisei usar acetona nem nada. Como voces podem ver, nem aqui nem na xina isso pode ser chamada de unha de Acrigel. 1 que o material que ela usou nao vale um vintem, 2 a mao de obra alem de barata foi pessima, 3 o resultado ficou pior do que as unhas posticas que eu costumo colocar. E acho que nem dom pra isso ela tem, ficar enganando as pessoas e feio, hoje ela joga sujo com a gente mas amanha a vida cobra dela. Porque aqui se faz aqui se paga. Mas enfim, nao me arrependo tanto assim, pois serviu de experiencia, a tomar cuidado com anuncios que vemos na internet .


Ficam as dicas, eu super recomendo essas tecnicas de alongamento de unhas, so procurar um bom profissional e voce tera unhas lindas por um bom tempo.
Bom gente, o post ficou um pouco grande, mais ficou bem explicadinho, esse caso serviu tambem de exemplo pra nao aceitarmos qualquer coisa barata e procurar manicures com boas indicacoes porque a unha ficou horrivel, mas podia ter sido uma coisa pior, como uma infeccao grave, ou ate msm uma hepatite por exemplo. Apesar do ocorrido, as unhas me atraem muito, mas dessa vez vou procurar uma profissional muito bem qualificada, e se meu orcamento me permitir vou comprar o kit completo pra eu mesma fazer em casa, e e claro com tutorial. Fiquem com Deus, qualquer duvida fiquem a vontade para perguntar nos comentarios, beijo e ate a proxima,!












10 comentários:

  1. Ficou bem explicado mesmo, as unhas são muito bonitas, mas minha unha é muito quebradiça, toda hora eu tenho que ficar cortando porque quebrou, então acho q não serve pra mim. E parabéns pelo casamento e boa viagem pra Salvador! =)

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooobrigada, vai num salao amiga que eles avaliam sua unha e fazer o melhor pra que elas fquem bonitas, mas se n resolver procura um dermatologista e melhor

      Excluir
  2. Adorei o post.. Tenho muita vontade de colocar unhas de gel :)
    Ah, parabéns pelo casamento :)))
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz e obrigada, coloca sim e bem bonita quando bem colocadas

      Excluir
  3. Gostei do post, ficou muito bem explicado e lamento pela péssima experiência que teve, mais já vai servir para ás suas leitoras (tipo eu) não cair em uma dessa rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena :/ eu sempre tive vontade de fazer, mas aqui onde eu moro é uma fortuna hehe. beijoss

    www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
  5. Aaah que linda *-* Adorei seu blog, muito lindo!
    www.melissadasiilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahh que fofo, cãozinho é um presentão de Deus mesmo.
    Eu sou doida pra fazer unha de gel, vou fazer assim que tiver oportunidade.
    Deixo meu blog p/ você visitar http://manualdamulhervaidosa.com/
    Bjoss linda

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...