Laly Makes&Modas: 3º Diario de Gravidez - Semanas 9,10 e 11

3º Diario de Gravidez - Semanas 9,10 e 11

Oláaa amores, tudo bem?

Hoje começa mais um diário da gravidez super divertido e estou muito ansiosa para começar a compartilhar muitas coisas com vocês! Como estamos chegando ao fim do primeiro trimestre eu acho que as coisas começam a mudar mais a partir de agora, são mais descobertas, mais sintomas, a barriga começa a crescer mais e mais e muita gente já esta me parando na rua (conhecidos é claro) me perguntando se estou de neném e eu estou adorando! É real e todos começam a notar e por incrível que pareça não sei se acontece com todo mundo, mas logo no inicio vem aquelas duvidas na mente .. Será que estou grávida mesmo? Mas eu não consigo sentir? Não está mexendo, será que tá tudo bem? E por ai vai as infinitas duvidas rsrs. Está chegando o dia da próxima consulta 15/out e estou extremamente ansiosa porque essas últimas semanas foram bem difíceis não só a quem estava em minha volta e na minha mente também que é pior! Bom, primeiro foi uma colega do grupo de mamães de abril do zap, que fez uma ultra com 8s e estava tudo bem, voltou com 12s e o bebê não estava bem infelizmente não tinha resistido e não vingou! Depois foi uma amiga que teve o bebe e ficou em coma por 3 meses e acabou falecendo! Outra menina no grupo teve um sangramento e tava com suspeita de aborto, e fora as meninas que ficam contando que fulano e ciclano perdeu o bebê. Poxa triste eu sei que é, mas estamos grávidas e nos 3 primeiros meses que são bem intensos e ouvir essas noticias ruins ao invés de nos fazer ficar positiva fica sempre aquela pulguinha atrás da orelha achando que pode acontecer o mesmo com a gente e eu estou preocupada! Mas em nome de Jesus vai ser só coisa da cabeça e está tudo bem com meu bebê.

Chega de falar de coisas "chatas" e vamos ao que interessa. Nosso diário agora vai ganhar tópicos e a cada semana vou seguir todos eles e talvez eu vá acrescentando conforme as coisas vão acontecendo! E daqui a uns dias os diários serão semanais, todo domingo terá um post exclusivo pra ele rsrsrs. Então vamos lá?


O que mudou nas ultimas semanas
  •  Na estética
Eu tive vários momentos de tristeza com meu cabelinho ele alem de ter ficado vazio e mais "ralo" perdeu o movimento porém nessas ultimas semanas ele tem ficado mais bonito na aparência, mais liso, brilhoso e sedoso e detalhe eu não troquei a linha de hidratação que usava antes da gravidez e agora sinto uma maciez natural tão gostosa sabe? Como se eu tivesse feito alguma química ou coisa parecida. As espinhas não param de aparecer e me deixa bem chateada porque não uso maquiagem na pele do rosto, só na região dos olhos e nos lábios e agora estou com a pele bem "acabadinha" cheias de manchas e acnes por toda a testa.
Tenho sensação de que minhas coxas estão mais finas e meu pé que sempre foi gordinho e tinha fama de "pé de bolo" kkkkkkk deu uma afinada bem estranha e ao mesmo tempo bacana. E no geral minha barriga não para de crescer e é uma empolgação sem igual, eu saio na rua e muitos que me conhecem e não sabiam já estão notando e é ótimo sabe? Meus peitos estão cada dia mais inchados, e começando a aparecer estrias rochas, e o bico está bem ressecado que chega sai um "farelinho" esquisito rsrs
  • No humor
Pensa numa pessoa azeda e sensível e chata? Nossa gente, de todas essa foi a pior semana nessa questão, eu estava estressada o tempo todo, cheguei a "brigar" com minha mãe e fiquei sem falar com ela por 1 semana porque me chateei com umas coisas que ela me disse e com meu namorado estava tudo num love e acabamos discutindo na sexta só porque ele dormiu e não me deu atenção. É mole uma coisa dessas? 
Eu assisti Procurando Nemo e Pinóquio 1940 e tipo minha infância sabe? Chorei horrores e voltei uns 15 anos atrás rsrs, e os filmes são maravilhosos, educativo e com uma moral maravilhosa em ambos "nunca desobedeça seu pai" e os dois passaram o maior apuro até aprender! E meu bebê vai assistir todos eles, acho até que vou fazer um post de filmes infantis que super indico e amo de paixão.
Outro dia eu acordei numa tristeza profunda, eu chorei praticamente o dia inteiro, passei até mal por causa disso e não conseguia me alimentar sabe, nada descia era incrível. Hoje acordei mais alegre e disposta porque comecei a ouvir mais louvores e ler a bíblia e orar antes de dormir, me deu uma paz interior maravilhosa. 

  • Na rotina
Graças a Deus os enjoos frequentes passaram ÊEÊÊÊÊ, e o sono esta aliviando um pouco mais. Voltei a almoçar todos os dias, mas algumas comidas que eu faço ainda me dá um enjoo que não desce de jeito nenhum. Essa semana os desejos tiveram um sucesso maravilhoso, comi bastante carne de panela mas enjooei porque do nada senti o gosto do sangue e eu quase vomitei; Comi empanada de carne e bolo de milho e me senti realizada rsrsrs. Ontem comi um feijão tropeiro maravilhoso com aqueeeela vontade que me satisfiz rapidinho, e hoje não podia faltar né? Deu uma vontaaaaade de comer cachorro quente, eu comi 5 kkk, pera não foi de vez, 3 assim que ficou pronto e um a tarde e outro a noite, engordei que eu sei mais fiquei realizada. E o cansaço minha gente? Misericórdia. eu tenho preguiça até de falar sinto até falta de ar, e a memoria coitada acho que tirou férias kkkkkkk porque eu tô numa vibe de amnesia que cês tão por fora. Eu voltei a fazer as coisas em casa, mas bem tranquila nada de uma faxina né, convenhamos! E os pesadelos! Jesus Senhor, nunca tive tanto sonho ruim, negativissimo em toda minha vida. Estou me sentindo num filme de suspense na hora de ir pra cama, porque quando não é assalto, é sangramento, é discusão, acidente e por ai vai. É extremamente normal viu meninas, acontece com quase todas as gravidinhas que conheço. E pra dormir tá horrível não tem uma posição que eu sinta confortável, e do nada eu acordo e perco o sono totalmente.

Então resumindo eu comi muiiiiito, fiquei super chorosa, e fora as azias do nada, e fiquei com a mão mole tipo to um desastre, quebrei a tela do meu celular mais uma vez e graaaças a Deus ele bnao parou de funcionar, as coisas criaram vida própria vê o chão e se joga, tá lindo isso rsrs. Eu não comprei nada de roupa nem pra mim e nem pro bebê e fiz uma doação com "todas" as minhas roupas, ou melhor parte delas que não me serviam mais agora e depois do parto iria demorar não sei quanto tempo um ano sei la pra voltar em forma e ficar com roupa guardada ocupando espaço não dá né gatas? Então DESAPEGAA rsrs e foi isso que fiz. 
Hoje lindamente estou completando 12 semaninhas de muito amor e meu bebezinho esta do tamanho de uma ameixa pesando em torno dos 14 g e medindo 5,4 cm e ele já pode se mexer, chutar, se esticar e fazer até caretas. E o sexo já está mais visível e talveeez (vamos torcer amigas) na próxima ultra eu consiga descobrir se vai ser um anjinho ou uma princesinha hahaha e amanha vou fazer exames de RH, rubéola toxoplasmose etc e no próximo diário conto o resultado.
Agora chega né? Tá parecendo um livro e eu quero que vocês não se cansem de mim *--* Ummmmm super beijo carinhoso e até a próxima. E lembrando que essa semana em nome de Jesus eu libero resenhas novas de produtinhos que recebi das minhas parceiras amigas porque nosso cantinho aqui não é só de maternidade ok? Fiquem com Deus
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...